A professora nisiaflorestense Rejane de Souza é uma das integrantes do Curso de Extensão “GRANDES EDUCADORAS E EDUCADORES BRASILEIROS”, oferecido pela UnB em parceria com a CAMPANHA NACIONAL PELO DIREITO À EDUCAÇÃO. Ela vai ministrar o Módulo online de 4 h sobre Nísia Floresta e Empoderamento feminino. Acolhendo uma dica da Secretária-Adjunta da SEEC/RN, Márcia Gurgel Ribeiro, Rejane aceitou de pronto o convite da Coordenadora do Curso, a professora Ana Catarina de Almeida Santos da Universidade de Brasília

Por meio de 13 encontros, o curso tratará das contribuições de Abdias do Nascimento, Anália Franco, Anísio Teixeira, Darcy Ribeiro, Florestan Fernandes, Paulo Freire, Nísia Floresta e Nise da Silveira à pedagogia brasileira.

Todos os encontros virtuais acontecem das 19h às 22h, com exceção da aula sobre Nísia Floresta, que ocorre das 14h30 às 17h30. Em comemoração a seu centenário, Paulo Freire abrirá o curso como tema das duas primeiras sessões.

A coordenação-geral do curso é de Catarina de Almeida Santos, professora da FE/UnB e dirigente da Campanha.

 

As inscrições estão abertas até 31 de outubro. A primeira aula acontece na terça-feira, 21/09/2021. Haverá certificado atestando a carga horária total de 80 horas.

As aulas são abertas ao público. Apenas os inscritos recebem os certificados, porém qualquer pessoa pode assistir às aulas via link a ser divulgado a cada aula.

INSCREVA-SE:
– 
LINK PARA POPULAÇÃO EM GERAL (clique em ‘Ainda não possuo cadastro’)
– 
LINK PARA ESTUDANTES DA UnB

ACESSE AQUI TUTORIAL PARA INSCRIÇÃO