Uma obra que seduz o leitor logo na primeira parte que introduz a narrativa. É essa a recepção do primeiro livro de Memórias de Vanda Franco. Ela aborda a travessia barroca de sua genitora com a leveza proposta por Calvino. Isso porque a densidade do enredo que envolve as personagens João e Maria, ao longo do texto, é neblinada pelo tom muito leve, opondo-se ao peso e à gravidade das tramas da vida humana. Nessa trilha, o livro “A TECELÃ DO SEU DESTINO”, que será lançado dia 19 de janeiro, às 19h no Auditório da Secretaria Municipal de Educação de São José de Mipibu RN, para familiares, autoridades e amigos da autora, aponta um estilo memorialístico singular, que transita entre ficção e realidade, meio romance. É, sim, visível a maturidade da escrita que Vanda utiliza para discorrer sobre a gênese de uma família que atravessa os desafios e outros entraves da existência alimentada pela força, sabedoria e coragem de Maria – a Bastinha – nascida em terras paraibanas, mas que fez do chão do RN seu empoderar no mundo.

SOBRE A AUTORA

Vanda Franco Pedrosa é professora de Língua Portuguesa e pós-graduada em Estudos da Linguagem e Leitura e produção de textos. Despertou, ainda menina, para o prazer e o fascínio que uma história bem contada exerce sobre o leitor. Gostava de ouvir as histórias, fábulas e causos que sua mãe contava depois do jantar. No decorrer da sua ação em sala de aula, desenvolveu projetos de incentivo à leitura e à escrita como ferramentas de libertação e de capacidade crítica dos Estudantes.

O romance A TECELÃ DO SEU DESTINO, além da inspiração materna, é fruto de uma promessa feita aos estudantes, que queriam ver publicado um livro escrito pela professora que tanto aprecia a literatura. Editora CJA. Revisão: Michele Paulista. Apoio Cultural: Sebo Terceira Margem do Livro. A obra estará à venda no local e autografado pela escritora.