LIDERADOS PELA PROFESSORA NILDA OPOSITORES FAZEM PROTESTO QUESTIONANDO EMPRÉSTIMO DE R$ 100 MILHÕES PELA PREFEITURA DE PARNAMIRIM
Durante a manhã de hoje, 12/07, simpatizantes do Movimento Parnamirim Contra a Corrupção, protestavam contra o empréstimo de R$ 100 milhões que o prefeito Rosano Taveira deseja fazer com o aval da Câmara Municipal. Liderados pela ex-vereadora, professora Nilda Cruz, os manifestantes usaram palavras de ordem dizendo não a abertura desse empréstimo pelo poder executivo municipal.
VOCÊ É CONTRA OU A FAVOR?
Os oradores foram unânimes em afirmar que faltou um diálogo com a sociedade para debater a necessidade dessa transação milionária; faltou debater com a sociedade organizada quais seriam as prioridades mais urgentes. A professora Nilda criticou as propostas do prefeito enviadas para aprovação em caráter de urgência pelos vereadores.
Também participaram do evento democrático os vereadores Fativan Alves, Dr. Zico Moura e Gabriel César; suplentes de vereadores Adailton, Sueleide, professor Pinheiro; professor Assis; jornalista Isaac Samir; Arthur, Júnior Nicácio, entre outros.
O grupo chegou inclusive a entrar no parlamento para pedir que os vereadores retirassem da pauta de votação o projeto de lei do executivo, mas não conseguiram sensibilizar os edi’s. Parte de parlamentares se dirigiu ao setor reservado ao público para dialogar com os manifestantes, porém a votação ocorreu e o pedido de empréstimo foi aprovado por ampla maioria: 13X03.
Agora o trâmite seguirá normalmente e o poder executivo espera em breve concluir mais uma etapa para que o dinheiro comece a ser liberado pela Caixa Econômica Federal.