Humorista de Parnamirim, Tiago Dionísio, que já faz sucesso com produções nas redes sociais há mais de dois anos, “viralizou” nas últimas semanas com vídeos que mostram algumas profissões de uma forma pouco usual. A fim de “cantar” as mulheres, seu personagem utiliza palavras bonitas para descrever funções consideradas pouco importantes por uma parcela significativa da sociedade.

O frentista, por exemplo, virou “responsável pelo controle de abastecimento de produtos inflamáveis da Petrobras”, assim como o vendedor de picolé se tornou “empreendedor de produtos à base de laticínios conservados a frio”. Segundo Tiago, a ideia é “gourmetizar” as ocupações. Sobre isso, ele ressalta: “Não esperava essa repercussão toda. Eu tinha feito 400 vídeos em dois anos e meio, e estava estacionado em 300 mil seguidores há quase dois meses. Com esse vídeo do frentista, eu dobrei de seguidores em uma semana. Estou com mais de 650 mil”.

O gari, por sua vez, se transformou em “técnico em saneamento de vias públicas”. A ideia de Tiago, conforme seu relato, não é desmerecer determinadas funções, as quais considera dignas e relembra do período em que ainda não causava impacto na internet: “”eu trabalhei como perna-de-pau no dia da inauguração da Arena das Dunas, depois fui carregador de grades, até ser técnico de TI. Quando os vídeos estouraram, não deu mais para conciliar, pedi demissão da Arena e comecei a viver disso”.

Tiago é natural de Parnamirim e, de acordo com ele, seus conteúdos humorísticos não estavam mais tanto engajamento e um acréscimo no número de seus seguidores. Em relação a isso, ele afirma: “Queria mostrar mais. Estava nesta zona de conforto, e não estava fazendo nada para mudar isso. Foi quando gravei o primeiro vídeo das profissões e repercutiu muito”.